A primeira atualização dos rankings da ATP e da WTA após o Australian Open trouxe queda para os dois principais nomes do tênis brasileiro. Eliminado na estreia do Grand Slam, João Fonseca perdeu duas posições e agora aparece no 34º lugar do ranking da ATP, enquanto Bia Haddad Maia caiu sete colocações e ocupa o 68º posto na WTA.
- Guia completo dos Jogos Olímpicos de Inverno: esportes, regras, calendário e brasileiros
- Rebeca Andrade será protagonista na abertura da Olimpíada de Inverno
- Bia Haddad Maia perde na estreia pela terceira vez seguida na temporada
- João Fonseca e Bia Haddad Maia perdem posições no ranking mundial após Australian Open
- Blazers tropeçam em casa e conhece a quinta derrota consecutiva na NBA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No ranking masculino, outro destaque negativo foi Thiago Monteiro, que sofreu uma queda de 14 posições, saiu do top 200 e agora é o 210º do mundo, deixando de ser o número dois do Brasil. Em sentido oposto, Thiago Wild protagonizou a principal arrancada entre os brasileiros, subindo 19 posições para alcançar o 198º lugar, voltando ao top 200 e assumindo a vice-liderança nacional.
Entre os dois aparece João Lucas Reis, que se manteve estável na 207ª colocação. Os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide também perderam colocações, indo para 226º e 253º, respectivamente. Já Daniel Dutra da Silva subiu 19 posições e chegou ao 325º posto, enquanto Igor Marcondes teve forte ascensão, ganhando 45 lugares e alcançando o 357º.
No feminino, além da queda de Bia, Laura Pigossi perdeu 15 posições e caiu para 217ª, enquanto Carolina Meligeni subiu para o 230º lugar. Mais abaixo, Thaisa Pedretti ganhou 17 posições, e Carolina Bohrer foi o grande destaque, com salto de 92 colocações, alcançando o 830º posto, o melhor da carreira.
Matos e Orlandinho brilhan
Nas duplas, o desempenho no Australian Open também rendeu impactos positivos para os brasileiros. A boa campanha em Melbourne impulsionou Rafael Matos e Orlando Luz no ranking. Matos ganhou nove posições, voltou a ser o melhor duplista do país e agora ocupa o 34º lugar do mundo, próximo de sua melhor marca na carreira. Já Luz subiu seis colocações, chegou ao 53º posto e atingiu o melhor ranking de sua trajetória, consolidando-se como o terceiro melhor brasileiro da modalidade.
O post João Fonseca e Bia Haddad Maia perdem posições no ranking mundial após Australian Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
