João Fonseca, atual 65º do mundo, estreou com uma grande vitória na edição de 2025 do Masters 1000 de Madrid. Um ano após sua primeira vitória em torneios deste nível, o brasileiro volta à segunda rodada do torneio da capital espanhola.
Em plena Pista Manolo Santana, a quadra principal do complexo Caja Mágica, Fonseca superou o embalado Elmer Moller (114º), de 21 anos, vindo de título do Challenger de Oeiras e sete vitórias seguidas, por 6-2 e 6-3, em 1h13. O brasileiro não enfrentou nenhum break point e, apesar de alguns momentos de brilho do dinamarquês, que também tem golpes muito potentes, venceu com autoridade.
O próximo rival de Fonseca é o norte-americano Tommy Paul, 12º do mundo. Será o sétimo duelo do brasileiro diante de um top 20 — ele tem três vitórias e três derrotas até agora.
Leia também:
– OFICIAL: Alcaraz desiste do Masters 1000 de Madrid por lesão
– Sinner se tornará o quinto da história a alcançar marca impressionante como número 1 do mundo
– Bia Haddad supera estreia em Madrid e encerra sequência negativa
Quem também avançou à segunda rodada foi Matteo Arnaldi, 44º do mundo, que superou o ex-top 15 Borna Coric de virada e marcou duelo com… Novak Djokovic.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva