João Fonseca desiste do ATP 250 de Atenas e encerra a temporada

0
23
João Fonseca desiste do ATP 250 de Atenas e encerra a temporada

Terminou a segunda temporada completa de João Fonseca no circuito profissional. O jovem carioca ainda iria participar do ATP 250 de Atenas na próxima semana, mas seu nome foi retirado da lista de inscritos no torneio. João fecha o ano dentro do top-30 do ranking mundial e com quatro títulos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

João Fonseca jogou nesta semana no Masters 1000 de Paris, emendando a competição com o título do ATP 500 da Basileia. Com muitos jogos em sequência e pouco dias de descanso, a equipe do tenista optou por não competir no ATP 250 de Atenas (onde o brasileiro seria um dos cabeças de chave) e fechar a temporada.

Em 2024, João terminou o ano como número 1 do ranking mundial juvenil e na 145ª posição no ranking da ATP. Ao londo de 2024, João Fonseca conquistou quatro títulos de simples. Ele venceu os Challengers de Camberra e de Phoenix, o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia. João também ajudou o Time Mundo a derrotar o Time Europa e levar o título da Laver Cup.

João Fonseca ainda aguarda o término do Masters 1000 de Paris e os ATPs 250 de Atenas e Metz na próxima semana para conhecer sua classificação final no ranking da ATP antes da virada do ano. No momento, ele está em 24º lugar no live ranking, mas pode ser ultrapassado por alguns atletas que ainda jogam nos próximos dias. Mas o top-30 já está bem encaminhado. A expectativa é para saber se João será um dos cabeças de chave do Australian Open de 2026. Ele defende o título do Challenger de Camberra em janeiro e pode perder alguns pontos no início da temporada que vem por conta disso.

O post João Fonseca desiste do ATP 250 de Atenas e encerra a temporada apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original