João Domingues, Guilherme Valdoleiros e Rodrigo Leal furam qualifying em Vale do Lobo

0
10
João Domingues, Guilherme Valdoleiros e Rodrigo Leal furam qualifying em Vale do Lobo

VALE DO LOBO – João Domingues (1240.º ATP), Guilherme Valdoleiros (2183.º) e Rodrigo Leal (sem cotação internacional) prevaleceram na fase de qualificação do Vale do Lobo Open 3 e o contingente nacional na competição passou a contar com 11 elementos, mais de um terço dos 32 representantes do quadro principal do derradeiro torneio na Vale do Lobo Tennis Academy.

De regresso aos courts após cerca de cinco meses de paragem, mais uma no longo historial recente de lesões, João Domingues, antigo 150.º do ranking, não cedeu qualquer parcial na jornada dupla desta segunda-feira – a chuva da véspera impediu a realização de boa parte da primeira ronda da fase prévia – para avançar para o quadro principal.

Primeiro, despachou o compatriota Bernardo Balancho por 6-0 e 6-1. Horas depois, o oliveirense de 32 anos derrotou o espanhol Ruben Fernandez Ruiz com os parciais de 6-4 e 6-3.

Na quarta-feira, Domingues vai medir forças com Diogo Marques, colega de treinos na Frederico Marques Tennis Academy.

Valdoleiros e Leal não necessitaram da dupla jornada, visto terem sido dos poucos a vencer no domingo. Esta segunda-feira, Guilherme Valdoleiros – a competir no palco onde, há um ano, amealhou o único ponto ATP da carreira, marca que vai tentar defender na quarta-feira – não teve problemas de maior para bater o espanhol Adam Martin Espinar por duplo 6-1.

Agora, na primeira ronda, segue-se o sueco Olle Wallin, quarto cabeça de série do Vale do Lobo Open 3 (456.º).

Quanto a Rodrigo Leal, voltou a emergir diante um compatriota. Um dia após ter vencido Diogo Coelho, o luso de 17 anos sobressaiu num match tie-break face a Francisco Faria com os parciais de 6-4, 5-7 e 10-8.

Na ronda inaugural da competição maior, Leal também encarar um dos pré-designados, no caso o alemão Marvin Moeller (451.º), o quinto mais cotado.

José Freitas (1986.º), Gonçalo Marques, José Rodrigues, Rodrigo Cruz, Miguel Semedo e Duarte Rego não conseguiram repetir a façanha de Domingues, Valdoleiros e Leal. Freitas, Marques e Cruz ainda venceram a primeira das duas etapas necessárias, mas foram eliminados no duelo de acesso ao quadro principal.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original