FIGUEIRA DA FOZ – A primeira ronda do Figueira da Foz International Mens Open contou com 14 portugueses e quatro deles 100% lusos. O último opôs dois colegas na Fred Marques Tennis Academy e foi João Domingues a vencer o braço de ferro diante de João Graça.
Habituados a treinar juntos e até a competir lado a lado, como nesta mesma prova na véspera, não havia grandes segredos neste embate da primeira eliminatória. João Domingues fez sobressair as maiores credenciais (595.º ATP, antigo 150.º, face ao posto 1275.º do compatriota) e triunfou por 6-4 e 6-1 em 96 minutos.
O tenista natural de Oliveira de Azeméis, campeão de três títulos Challenger e oito ITF, nem sequer perdeu o serviço em todo o duelo. Apenas enfrentou três break points, todos no oitavo jogo do compromisso.
Curiosamente, para atingir pela segunda vez os quartos de final numa temporada novamente marcada por vários problemas físicos, João Domingues poderá ter de derrotar outra vez alguém que conhece muito bem, também colega de treino nas Olaias, isto se Pedro Araújo arrecadar o derradeiro frente a frente da primeira ronda diante do britânico Charlie Robertson.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Steve Grácio