VALE DO LOBO – João Domigues (1240.º ATP) e Diogo Marques (1067.º) são dois dos cinco atletas da Frederico Marques Tennis Academy presentes no Vale do Lobo Open 3 e defrontaram-se esta quarta-feira na primeira ronda da competição.
Domingues, vindo da fase de qualificação, impôs o maior estatuto, apesar da pior cotação de momento – o ex-top 150 ATP tem sofrido várias lesões nos últimos anos e não competia desde o início de julho, na Figueira da Foz – e superou Marques, um dos contemplados com wild card da organização, com os parciais de 2-6, 6-0 e 6-2 ao cabo de 2h06 de duelo.
Ainda sem o ritmo desejado, o tenista natural de Oliveira de Azeméis, de 32 anos, somou o terceiro triunfo na prova após muito trabalho dado pelo colega de treinos. Com um ténis difícil de contrariar – esquerda muito reta em contraste com uma direita com top spin e várias incursões à rede -, Marques criou muitos problemas na primeira metade do encontro.
Aos poucos, João Domingues foi percebendo como resolver a equação, foi prevalecendo mais vezes nas longas trocas de bola ao cometer também menos erros e usou o slice de esquerda como arma importante para dar a volta ao embate. Também conseguiu colocar a bola em posições mais incómodas para o opositor, em especial nas imediações da rede. Depois de um primeiro parcial sem qualquer break amealhado, o mais velho terminou o compromisso com seis quebras de serviço em sete jogos de resposta possíveis.
Na segunda ronda – fase em que se junta aos portugueses já apurados na véspera Tiago Cação e Tiago Torres -, João Domingues vai enfrentar o bem-conhecido Sebastian Fanselow, alemão de 33 anos (atual 1108.º ATP, mas antigo 273.º e vencedor de 12 títulos ITF, quatro dos quais eno nosso país e três na zona algarvia), que reside em Portugal há vários anos, também oriundo do qualifying. Na primeira ronda desta jornada, Fanselow bateu o belga Jack Loge, sexto cabeça de série e 495.º do ranking, por 6-4 e 6-3.
Domingues venceu o duelo anterior entre ambos, já esta época, na terra batida do Jamor, na fase de qualificação do Oeiras Open 5 (6-4 e 6-0).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
