E assim, num pestanejar, o ATP Challenger 125 de Sevilha ficou sem qualquer tenista português em prova no quadro de singulares. Numa quarta-feira difícil para as cores nacionais, Jaime Faria (117.º ATP) não conseguiu evitar destino semelhante ao de Henrique Rocha (167.º) e Frederico Silva (255.º) e acabou afastado, ao final da noite, na segunda ronda do torneio espanhol.
O número dois nacional chegou a liderar por um set de vantagem, mas acabou por sofrer a reviravolta perante o espanhol Daniel Merida Aguilar (170.º), ao cabo de 2h32. Faria, que na primeira eliminatória tinha sido o protagonista de uma remontada, provou agora do próprio veneno e cedeu por 4-6, 7-5 e 6-4.
O jovem tenista luso teve, de resto, uma oportunidade de ouro para garantir a presença nos quartos de final na cidade da Andaluzia. Depois de ter saído por cima numa troca de breaks na reta final do primeiro parcial que lhe permitiu colocar-se em vantagem, Jaime Faria saiu a todo o gás na segunda partida e abriu uma vantagem de 4-1 com dois breaks à maior. Venceu apenas um dos sete jogos seguintes e viu-se forçado a disputar uma terceira partida.
Uma vez mais, o tenista de 22 anos teve break de vantagem logo na abertura do parcial, mas sofreu o contra break e deixou escapar cinco break points quando podia ter passado de novo e de forma imediata para a frente do resultado. Os dois tenistas estabilizaram-se depois numa terceira partida que acabou resolvida quando Faria servia para se manter no desafio e não conseguiu eliminar o primeiro match point.
Concluída a semana em Sevilha, Jaime Faria vai agora preparar-se para rumar ao Perú e representar Portugal em mais uma eliminatória da Taça Davis.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original