Jaime Faria supera jovem adversário e chega no Jamor aos primeiros quartos de final do ano

0
3
Jaime Faria supera jovem adversário e chega no Jamor aos primeiros quartos de final do ano

OEIRAS – O número dois nacional Jaime Faria (151.º ATP) atingiu esta quinta-feira no Indoor Oeiras Open 2 pela primeira vez os quartos de final em 2026.

Num duelo contra o jovem Diego Dedura (332.º), vindo da fase de qualificação, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis (treina no local do torneio, a nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor) triunfou por 6-3 e 7-5 ao cabo de 90 minutos de desafio.

Faria entrou de rompante no encontro e cedo chegou ao 3-0 com duplo de break, vantagem consumada até final do parcial mesmo que tenha ainda cedido o próprio serviço duas vezes. E no segundo set, de longe o mais equilibrado e difícil para o luso, Dedura ainda obteve uma vantagem de 4-2.

Mas o maior poderio do jogador da casa e a maior qualidade no serviço – disparou sete ases e vários golpes de saída sem resposta – inclinaram o court em favor do quarto cabeça de série do torneio. Faria nunca teve problemas em contornar a direita de esquerda do opositor (importante a qualidade da esquerda a duas mãos) e também soube ser paciente de quando em vez à espera dos erros de Dedura, um tenista sem grande velocidade e peso de bola, mas sempre disposto a tentar agredir em primeiro lugar e muitas vezes pouco perspicaz na tomada de decisão.

É a 11.ª vez que Jaime Faria atinge os quartos de final de um torneio do ATP Challenger – alcançou dois maiores, no ATP Tour, em 2025 – e a sexta em solo nacional, segunda no Indoor Oeiras Open após a primeira prova de 2024. São, igualmente, os primeiros no cômputo geral desde agosto e os primeiros em Portugal desde que chegou às meias-finais do Eupago Porto Open de 2024.

Esta sexta-feira, Faria, o único dos tenistas entre o lote de cabeças de série a atingir o antepenúltimo dia da competição, vai ter um encontro de estreia diante do canadiano Alexis Galarneau (214.º), duplo semifinalista do Indoor Oeiras Open há um ano.

Galarneau teve de suar bastante, mas em 2h25 levou de vencida o entusiasmante dinamarquês August Holmgren (193.º), campeão desse Eupago Porto Open em que o lisboeta chegou às meias-finais, com os parciais de 6-4, 4-6 e 7-5 mesmo que tenha desperdiçado uma vantagem de 4-2 no segundo parcial.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original