QUINTA DO LAGO — Matilde Jorge e Francisca Jorge voltaram a celebrar e carimbaram o apuramento para a final de pares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, a nona da temporada e 43.ª desde que começaram a jogar lado a lado no circuito internacional.
Com sortes diferentes nos singulares, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade (101.ª e 103.ª classificadas no ranking mundial de pares) terminaram a jornada desta sexta-feira com um sorriso conjunto ao derrotarem Iveta Dapkute e Briana Szabo por 6-1, 4-6 e 13-11.
As irmãs portuguesas salvaram um match point a 10-11 do match tie-break e converteram o quarto para regressarem à final três três anos depois de terem ganho o The Campus Carby Volkswagen Ladies Open quando ainda era um ITF W25.
Agora, Matilde Jorge e Francisca Jorge vão voltar a lutar por um título no Resort da Quinta do Lago, onde este ano o torneio foi promovido à categoria ITF W75 e passou a ser o mais importante alguma vez organizado no Algarve.
As irmãs vimaranenses venceram 23 das 42 finais disputadas lado a lado no circuito internacional. Francisca Jorge, a mais velha (25 anos), persegue o 35.º título da carreira. Matilde Jorge, quatro anos mais nova, o 29.º e oitavo de um ano em que, além dos seis erguidos entre famiília, também venceu o ITF W100 de Lisboa ao lado da suíça Naima Karamoko.
As derradeiras adversárias no The Campus serão a checa Anna Siskova e a russa Maria Timofeeva.
Antes, logo às 10 horas, Francisca Jorge e Maria Timofeeva estarão frente a frente na primeira meia-final de singulares.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original