QUINTA DO LAGO — Inês Murta bateu-se de igual para igual com uma das candidatas ao título antes de encerrar a campanha no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o torneio mais importante de sempre na região de que é natural.
A algarvia de 28 anos (831.ª classificada no ranking WTA oito anos após ter sido 546.ª) cedeu pelos parciais de 7-6(2) e 6-3 face à grega Despina Papamichail (210.ª), mas liderou a primeira partida por 5-2 e foi, durante grande parte do set, a jogadora com mais iniciativa e soluções.
A reviravolta consumada no tie-break acabou por revelar-se decisiva, pouco depois Murta sofreu o break em branco que abriu caminho à vitória da sétima cabeça de série apesar de, na reta final do parcial, ainda ter recuperado de forma aguerrida (mas curta) o break de desvantagem.
Francisca Jorge e Matilde Jorge foram as únicas jogadoras portuguesas a seguir em frente e na quinta-feira vão lutar por um lugar nos quartos de final.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original