Iga Swiatek volta a vencer e iguala melhor marca em Wimbledon

0
4
tenis portal logo

Iga Swiatek (4.ª) apresentou-se a bom nível e voltou a celebrar sem recurso a terceiro set pela terceira vez na semana. A número quatro mundial, que tem em Wimbledon o pior registo em torneios do Grand Slam, escalou um novo patamar para atingir os quartos de final apenas pela segunda ocasião na carreira.

Numa partida liderada quase do início ao fim, a ex-líder do ranking entrou no trilho depois de ter entregue os dois primeiros jogos de serviço a Clara Tauson (22.ª), e daí em diante a história foi outra: Swiatek venceu 11 dos últimos 14 jogos para carimbar o triunfo ao fim de apenas 68 minutos, por 6-4 e 6-1.

A jogadora de Varsóvia iguala aquela que era a melhor marca da carreira sobre a relva de Wimbledon e vai tentar esta quarta-feira ir além do que fizera em 2023. Agora, volta a ter aberta a porta para uma inédita presença nas meias-finais, à distância de uma vitória sobre a russa Liudmila Samsonova (26.º).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Daniel Baltazar Basto