Apenas pela segunda vez desde o início da Era Open, a final feminina de um torneio do Grand Slam terminou com 6-0 e 6-0.
Iga Swiatek, que não erguia qualquer título há mais de um ano e nunca tinha conquistado um troféu sobre relva, aplicou um corretivo a Amanda Anisimova para vencer Wimbledon e conquistar o sexto Major da carreira.
A decisão deste sábado não teve história. Anisimova nunca conseguiu lidar com a estreia em finais desta importância, Swiatek farejou as dificuldades do outro lado da rede e não tirou o pé do acelerador até erguer os braços, deixar o corpo cair sobre a relva do Centre Court e fazer história.
Foi apenas a segunda final de Wimbledon a terminar com 6-0 e 6-0, mais de um século depois de Dorothea Lambert Chambers ter derrotado Dora Boothby pelo mesmo resultado em 1911.
Na história da Era Open, que começou em 1968, apenas uma final Major tinha sido concluída com uma “bicicleta”, com Steffi Graf a superar Natasha Zvereva na edição de 1988 de Roland-Garros.
Aos 24 anos, Iga Swiatek venceu pela sexta vez um torneio do Grand Slam. A polaca tem no palmarés quatro troféus de campeã de Roland-Garros (não vencia qualquer título desde o triunfo em Paris há pouco mais de um ano), um de Wimbledon e um do US Open.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gaspar Ribeiro Lança