MAIA — Henrique Rocha sorriu por último no reencontro com o amigo Gastão Elias e tornou-se no primeiro jogador português a avançar na oitava edição do Maia Open, o torneio que joga “em casa” e numa transição de temporadas.
Oito meses depois de um confronto que ganhou contornos épicos na terra batida do Jamor, o mais novo dos dois portugueses conseguiu deixar para trás a memória dessa derrota em 3h06 para vencer pelos parciais de 5-7, 6-3 e 6-1 após 2h15.
Se o equilíbrio foi a nota dominante do primeiro set, Rocha (155.º e quarto cabeça de série) dominou os últimos dois, nos quais o físico de Elias (381.º e com 35 anos cumpridos na véspera) já não lhe permitiu duelar com a mesma intensidade face a um compatriota 14 anos mais novo.
Até agora, o Maia Open contava com cinco derrotas portugueses no qualifying e uma já no quadro principal, com Tiago Pereira a ser eliminado no início da jornada desta terça-feira. Henrique Rocha estancou essa tendência e marcou encontro com o lucky loser russo Alexey Vatutin (413.º e ex-136.º).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
