Henrique Rocha vence Frederico Silva em Matsuyama e alcança a segunda final Challenger do ano

0
11
Henrique Rocha vence Frederico Silva em Matsuyama e alcança a segunda final Challenger do ano

Henrique Rocha levou a melhor sobre Frederico Silva pela primeira vez e apurou-se para a final de singulares do Challenger de Matsuyama, no Japão, onde tentará conquistar o primeiro título em quase um ano e meio.

Quase 10 meses após desperdiçar cinco match points no primeiro encontro frente ao compatriota e colega de treinos, Rocha (167.º ATP) superiorizou-se e derrotou Silva (249.º) por 6-2 e 6-3 num embate de 1h21 em que anulou os dois pontos de break que enfrentou.

Na madrugada de domingo, às 4 horas de Lisboa, Henrique Rocha vai lutar pelo título de Matsuyama com Sho Shimabukuro (157.º). Será o quarto jogador “da casa” que o portuense enfrenta esta semana. O japonês de 28 anos atravessa uma das melhores fases da carreira e soma nove vitórias consecutivas, tendo vencido o Challenger de Seul na semana passada.

Será a quarta final da carreira e segunda da temporada para Henrique Rocha no ATP Challenger Tour. O jovem de 21 anos estreou-se em decisões desta dimensão em março de 2024 e conquistou o título em Múrcia. Depois, perdeu as finais de Brastislava (junho do mesmo ano) e, mais recentemente, de Lisboa (final de setembro de 2025).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original