Henrique Rocha: «Essencialmente faltou-me coragem»

0
17

Henrique Rocha foi um dos portugueses a jogar esta quinta-feira em Oeiras, tendo saído derrotado pelos parciais de 6-4 e 7-6(8) diante do espanhol Alejandro Moro Canas, atual número 156 do ranking mundial. Foi um encontro muito frustrante para o número 203 mundial e número 3 português, que no segundo set esteve 5-0 acima do seu oponente. Em conferência de imprensa, Henrique falou sobre a derrota, a variante de pares em que jogou ao lado do seu irmão e, por último, como se sente da lesão contraída no abdominal e a expectativa para o Estoril Open.

DERROTA PESADA

Sem dúvida que teve longe de ser dos meus melhores jogos,  tive uma grande oportunidade no segundo set, quando estive por cima 5-0. No primeiro set também tive 3-1 acima. Tive várias oportunidades e acima de tudo faltou concretizá-las, joguei mal alguns pontos, ele também teve mérito, mas essencialmente faltou me coragem nesses pontos. Também senti a falta de ritmo competitivo, já que não jogava à algum tempo. Senti que foi um jogo com um nível relativamente baixo para o que somos capazes, apesar disso acho que consegui lutar até ao final.

PARES COM FRANCISCO ROCHA

O foco é nos singulares, mas gosto de jogar pares principalmente com o meu irmão. Quero aproveitar ao máximo os pares e foi bom chegarmos aos quartos-de-final.

LESÃO ABDOMINAL E JOGAR O MILLENNIUM ESTORIL OPEN

Senti-me super bem em relação á lesão, não tive dores, portanto é um bom indício, nem tudo foi mau, temos que olhar para o lado positivo. Esta semana vou treinar. Gostava de jogar o Estoril, vamos ver como vai correr, depois jogo em Praga e volto a Oeiras.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Rodrigo Caldeira