Henrique Rocha pertence ao grupo de cabeças de série do ATP 250 de Santiago, no Chile, que à última hora ficou sem o nome de Jaime Faria, eliminado sexta-feira nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil.
Na última semana, Rocha (172.º) ficou de fora da fase prévia na Cidade Maravilhosa por um lugar, sendo este o palco do regresso à competição pela primeira vez desde que representou Portugal na Taça Davis em Guangzhou, na China, há já duas semanas.
Sexto pré-designado, o portuense de 21 anos terá pela frente o brasileiro Felipe Meligeni (238.º) e se for bem-sucedido encontrará ou o primeiro cabeça de série Adolfo Daniel Vallejo (103.º) ou Thiago Monteiro (208.º).
Quanto a Jaime Faria, que há um ano atingiu quartos de final consecutivos no Rio de Janeiro e em Santiago, então com entrada direta no quadro principal, teria de fazer uma viagem de mais de 3.600km para competir numa janela inferior a 24 horas, sem qualquer tempo para recuperar ou adaptar-se às novas condições.
O regresso à competição está previsto para a próxima semana, no Challenger 75 de Brasília, onde será um dos principais cabeças de série.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
