O português Henrique Rocha (157.º ATP) volta a competir esta semana no circuito ATP. Depois de ter passado por Wimbledon e de ter regressado à terra batida no Challenger de Trieste, o tenista luso vai agora a jogo no ATP 250 de Gstaad, na Suíça.
Em terras helvéticas, Henrique Rocha é um dos melhores cotados na fase de qualificação da prova. O jovem tenista português é o quinto pré-designado da fase que dá acesso ao quadro principal e vai estrear-se, este sábado, frente ao alemão Patrick Zahraj (280.º), que esta sexta-feira desistiu nos quartos de final do Challenger de Nottingham, ainda em relva.
Caso seja capaz de ultrapassar a ronda inaugural do qualifying, Henrique Rocha vai depois discutir o acesso ao quadro principal com um outro cabeça de série, o peruano Ignacio Buse (152.º), ou com o espanhol Albert Ramos-Viñolas (212.º), um especialista da superfície.
Henrique Rocha é um de dois portugueses presentes em Gstaad esta semana, mas o único na prova de singulares. Em pares, Francisco Cabral defende o estatuto de primeiro cabeça de série ao lado de Lucas Miedler. O par luso-austríaco já sabe que se vai estrear frente aos argentinos Francisco Comesaña e Tomás Martín Etcheverry.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: João Almeida