Henrique Rocha (167.º ATP) e Frederico Silva (249.º) venceram os respetivos encontros desta sexta-feira em Matsuyama e vão enfrentar-se por um lugar na final do Challenger japonês. Será o segundo encontro entre os dois colegas de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.
Primeiro cabeça de série, Rocha foi o primeiro a garantir uma vaga nas meias-finais. O portuense de 21 anos resistiu ao japonês Rio Noguchi (246.º), sétimo favorito, e triunfou com os parciais de 7-5, 4-6e 6-3 após 2h08 para alcançar as terceiras meias-finais da temporada, igualando a campanha de Tenerife em fevereiro, só superada pela chegada à final em Lisboa no final de setembro.
Pouco depois, Silva — oitavo pré-designado — deu a volta ao britânico Oliver Crawford (192.º) e eliminou o terceiro cabeça de série graças aos parciais de 6-7(3), 6-4 e 7-5 quando estavam decorridas exatamente três horas de embate. É a segunda vez em 2025 que o caldense de 30 anos chega às meias-finais de uma prova Challenger, dois meses e meio após ter sido travado nessa fase da CT Porto Cup, em terra batida.
Com as vitórias desta sexta-feira, Henrique Rocha e Frederico Silva asseguraram o apuramento de um tenista português para a final em Matsuyama, que será palco do segundo frente a frente entre ambos.
Em janeiro, o primeiro teve contornos épicos e só terminou ao cabo de 3h35, com Silva a salvar cinco match points (!) para levar a melhor sobre Rocha por 6-7(3), 7-6(3) e 7-6(5) rumo aos quartos de final do Indoor Oeiras Open 2.
Rocha persegue a quarta final Challenger da carreira (segunda da temporada) e o segundo título do palmarés, Silva tenta inscrever o nome numa decisão deste nível pela quinta vez para se aproximar do primeiro título.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
