Novak Djokovic, com 24 títulos de Grand Slam, continua em busca do seu 25º título. Aos 37 anos, a janela de oportunidades pode estar começando a diminuir, mas o ex-tenista Tim Henman acredita que Wimbledon é o palco perfeito para Djokovic alcançar essa marca histórica.
“Em Wimbledon, ele terá a melhor oportunidade de conquistar seu 25º Grand Slam”, afirmou Henman à Sky Sports. “Lembro-me do que aconteceu no ano passado, quando ele chegou à final com uma operação recente e problemas no joelho. Se conseguiu chegar tão longe, foi por uma combinação de confiança e a compreensão que sente cada vez que pisa a relva. Há muitos outros jogadores que não sentem essa estabilidade nessa superfície”, completou.
Henman justificou sua opinião destacando que, em Wimbledon, o número de adversários capazes de desafiar Djokovic é menor. “Sinceramente, quem poderia ter ganhado realisticamente o último Australian Open? Talvez houvesse quatro ou cinco jogadores, não mais. Se formos à relva, o número ainda deve ser mais baixo. Jannik Sinner já sabe o que é chegar às meias-finais, embora pense que pode ser a superfície mais vulnerável para ele. E depois há Djokovic e Carlos Alcaraz. Além desses, é complicado dizer que mais alguém possa estar no mesmo nível”, ressaltou.
Essa análise de Henman reflete a experiência e o conhecimento que Djokovic tem em Wimbledon, onde já conquistou sete títulos. A superfície de grama parece ser o local onde ele se sente mais confortável e confiante, o que pode ser crucial para superar os desafios impostos por jovens talentos como Sinner e Alcaraz678.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto