No fim desta sexta-feira (06), o Brasil entrou em quadra pela primeira rodada do Qualificatório Mundial da Copa Davis. Primeiro, João Lucas Reis sofreu o revés na Doug Mitchell Thunderbird Arena, em Vancouver (CAN), com dois sets diretos. Depois, Gustavo Heide teve coragem e saiu vencendo, sofreu empate e derrotou adversário 200 colocações acima no tie-brake. Com o empate, a definição passa pelo jogo de duplas, que o Brasil é favorito, e, pelo menos, mais uma partida em simples.
- Gustavo Heide vence no tie-brake e Brasil termina 1º dia empatado
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado, 7 de fevereiro
- Sábado tem cinco finais e as primeiras medalhas da Olimpíada de Inverno
- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
- Interior paulista leva a melhor sobre paraibanos e mineiros no NBB
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil precisa de mais dois pontos contra o Canadá, na casa do oponente, para enfrentar França ou Eslováquia na segunda rodada. No primeiro duelo do dia, João Lucas, número 207 do ranking mundial, enfrentou Liam Draxi, número 145. E o tenista brasileiro sofreu a primeira quebra no quarto game de partida. Assim, o canadense sustentou seu serviço até o final e fechou a parcial em 6/3.
Depois, duas quebras em sequência colocou a parcial em 4/0 contra o Brasil. O tenista nacional devolveu uma das quebras e encurtou em 4/3, mas a reação parou por aí. Draxi confirmou seu serviço e aplicou mais uma quebra no brasileiro para fechar com duplo 6/3.
Empate raçudo
Em seguida, foi a vez do embate mais emocionante, com Gustavo Heide, número 241, enfrentando o 41 do mundo Gabriel Diallo. Sem quebras, o primeiro set foi para o tie-brake e o brasileiro aproveitou primeiro setpoint que teve no para fazer 7/4 no desempate e 7/6 na parcial. No entanto, cedeu a quebra logo no primeiro game do segundo set. Desse modo, o único momento de desconcentração fez com que o empate viesse com o 6/3.
Similarmente ao primeiro set, o jogo ganhou contornos nervosos sem quebras no terceiro. Mais uma vez Gustavo soube se impor no ponto decisivo. Abriu 5/1 antes de fechar no primeiro matchpoint que teve, com 7/3 no desempate e 7/6 novamente. É o ponto de empate no confronto e que traz uma injeção de confiança ao time brasileiro para os confrontos deste sábado.
O post Gustavo Heide vence no tie-brake e Brasil termina 1º dia empatado apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
