Gustavo Heide domina duelo caseiro e vai à final de Florianópolis

0
12
Gustavo Heide domina duelo caseiro e vai à final de Florianópolis

Foi um duelo que detalhes se acumularam e pesaram a favor de Gustavo Heide. O tenista número 309 do mundo encaixou aces, enquanto Daniel Dutra, número 357, enfileirava duplas faltas. Assim, o brasileiro melhor ranqueado venceu a partida por um duplo 6/2 neste sábado (22) e será o representante nacional no ATP Challenger de Florianópolis. Vai ter a torcida toda à favor contra o argentino cabeça-de-chave número 8, Andrea Collani.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Já no primeiro game do primeiro set, Gustavo teve dois brakepoints, aproveitando o segundo e abrindo vantagem com a quebra. No duelo entre os paulistas, Heide mostrou mais consistência e profundidade nas trocas de bolas e, principalmente, nos pontos com primeiro serviço. Faturou 82% quando jogou com o primeiro saque na parcial inicial, contra 53% de seu adversário. Sequer teve brakepoint contra para defender. Em contrapartida, Gustavo voltou a quebrar o serviço de Daniel no quinto game e abriu 4 a 1. Seguiu com seu serviço para concluir o primeiro set em 31 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, uma nova quebra depois de um extenso terceiro game, colocou novamente Gustavo na frente do placar. Contudo, Daniel ensaiou uma reação ao devolver a quebra, sua única na partida, no game subsequente. Foi o último giro no marcador para Dutra, por outro lado, Heide emplacou quatro games, com duas quebras para finalizar o duelo. Mesmo dominando, o vencedor deixou o nível cair, vencendo 71% dos pontos de primeiro serviço. O que pesou a favor foi que Dutra não melhorou mais do que 57% nessa condição do primeiro saque.

Agora, na final do domingo, Gustavo terá o argentino, número 272, que venceu o boliviano, Juan Carlos Prado, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3).

Derrota no Equador

No Challenger de Guayaquil, no Equador, o tenista brasileiro Victor Hugo Remondy Pagotto chegou à final de duplas com o argentino Lucio Ratti. Todavia, o título foi para os mexicanos Alex Hernandéz e Rodrigo Mendéz, que venceram por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

O post Gustavo Heide domina duelo caseiro e vai à final de Florianópolis apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original