Dois meses depois de jogar a primeira final Challenger na CT Porto Cup, o belga Gilles-Arnaud Bailly conseguiu celebrar em Portugal ao sair por cima de uma final dramática para conquistar o título de singulares no primeiro ITF M25 da Beloura Tennis Academy, em Sintra.
Esta segunda-feira, o talentoso jovem de 20 anos (232.º classificado no ranking ATP) consumou a reviravolta face ao colombiano Adria Soriano Barrera (330.º) ao triunfar com os parciais de 3-6, 7-6(7) e 6-1.
Primeiro e quarto cabeças de série, Bailly e Soriano Barrera começaram a final no domingo, já depois de terem ganho os respetivos encontros das meias-finais na ressaca de uma semana muito atrapalhada pelas condições meteorológicas. No entanto, a falta de luz obrigou à interrupção no final do segundo parcial, que o colombiano serviu para vencer e no qual ainda dispôs de um match point no tie-break (a 6-5).
Número um mundial de juniores no final de 2022, o ano em que foi vice-campeão de Roland-Garros e do US Open, Bailly entrou pela primeira vez no top 300 com a final no Clube de Ténis do Porto e graças à campanha em Sintra ficará à porta do top 200 na próxima segunda-feira.
A vitória na Beloura permitiu-lhe erguer o sétimo título em 11 finais ITF, quinto da temporada (em oito decisões).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
