Gauff: «Se quisermos comparar com outras coisas na vida, não vou estar aqui a queixar-me»

0
42

Coco Gauff garantiu que não sabe o que está nas queixas da PTPA, que processou ATP, WTA e ITF, mas não fugiu da pergunta sobre o que mudava no ténis mundial. A número três do ranking WTA falou de forma concreta, isto durante o Miami Open.

“Para mim, o mais importante não seria a equidade mas uma maior percentagem da bilhética e do Prize money. No caso das mulheres também igualar o Prize money ao dos homens. Há muitas outras coisas, como a visibilidade e coisas do estilo, que acho que também podemos melhorar”, começou por afirmar.

Mas Gauff deixou um recado importante. “Não me posso sentar aqui a queixar-me. Sou uma desportista profissional. Pagam-me muito bem para fazer o que gosto. A quantidade de trabalho é definitivamente menor do que o prémio, não é igual à recompensa, é óbvio. Sou desportista. Há gente que faz coisas muito mais difíceis no mundo. Se queremos comparar com outros desportos, claro que sim, mas se quisermos comparar com outras coisas na vida, não vou estar aqui a queixar-me”, resumiu.

Leia também:

 

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto