Gauff e Raducanu marcam duelo de luxo em Roma; Andreescu brilha e elimina Rybakina

0
5

Ter o US Open no currículo foi talismã este domingo em Roma. É que, depois de Aryna Sabalenka abrir a jornada a apurar-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma, outras três antigas campeãs carimbaram os respetivos bilhetes para a quarta ronda do Internazionali BNL d’Italia.

Coco Gauff (3.ª do ranking mundial) começou por levar a melhor diante de Magda Linette (32.ª) com os parciais 7-5 e 6-3, mostrando que cada vez mais está a recuperar a melhor forma na terra batida. Agora irá ter uma batalha entusiasmante com Emma Raducanu (49.ª), campeã do US Open em 2021, que somou um excelente triunfo diante de Veronika Kudermetova (50.ª), por 5-7, 6-0 e 6-1. Será a segunda vez que Gauff e Raducanu se vão defrontar, com a norte-americana a ter vencido a anterior.
Leia também:

Collins deixa Swiatek em estado de choque e segue para as oitavas em Roma
Thiago Wild perde de virada para lucky loser em Roma
Swiatek vai deixar o pódio do ranking da WTA e até pode chegar em Roland Garros… no quinto lugar

Quem também impressionou foi Bianca Andreescu. A atual número 121 do Mundo deu nas vistas com uma tremenda exibição para dominar Elena Rybakina (12.ª), com os parciais 6-2 e 6-4. É uma das melhores vitórias de Andreescu nos últimos largos meses e a primeira em quatro encontros com a cazaque, sendo que a vencedora do US Open de 2019 irá agora enfrentar a vencedora do embate entre Qinwen Zheng Magdalena Frech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto