Os relvados do All England Club estão feitos cemitérios de estrelas nas primeiras 48 horas da edição de 2025 de Wimbledon. A uma jornada inaugural repleta de cabeças de série a cair por terra sucedeu uma ronda de terça-feira com a mesma toada e que fez novas vítimas importantes. Que o digam Coco Gauff (2.ª WTA) e Jessica Pegula (3.ª), duas das tenistas em melhor forma no circuito feminino e que se despediram na estreia.
Campeã em Roland-Garros, Gauff voltou a demonstrar problemas para colocar o seu melhor nível na relva e isso traduziu-se numa derrota em apenas dois sets para a ucraniana Dayana Yastremska (42.ª), uma ex-campeã no All England Club, mas na prova de juniores.
A norte-americana assinou nove duplas faltas e 29 erros diretos, para além de ter demonstrado pouca capacidade para batalhar com a potência de Yastremska na produção de winners (16 para apenas seis). O encontrou fechou-se nos parciais de 7-6(3) e 6-1.
Mais escandalosa ainda foi a derrota de Pegula perante a italiana Elisabetta Cocciaretto (116.ª). Recentemente consagrada campeã em Bad Homburg e a jogar a um belíssimo nível, a tenista norte-americana teve um dia para esquecer. Mal foi capaz de produzir winners — cinco em todo o desafio — e disparou erros não-forçados em catadupa (24), para além de não ter conseguido sequer dispor de qualquer break point. Foi presa fácil para a combativa Cocciaretto, que venceu por 6-2 e 6-3 em menos de uma hora.
Concluída a primeira ronda no quadro feminino, há a destacar a queda de dez das 32 pré-designadas. A segunda eliminatória arranca esta quarta-feira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: João Almeida