VALE DO LOBO — Ao segundo dia, o Vale do Lobo Open 2 ficou sem tenistas portugueses no quadro principal de singulares. Gastão Elias foi o único a superar a ronda inaugural e não resistiu à jornada desta quarta-feira no ITF M25 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no resort algarvio.
3-6, 6-4 e 6-2 foram os parciais da reviravolta assinada pelo qualifier Rafael Izquierdo Luque (939.º) para colocar um travão na campanha de Gastão Elias (350.º), terceiro cabeça de série.
Apesar de ter começado o embate desta quarta-feira com a mesma tónica do dia anterior, o tenista português de 34 anos sentiu dores na zona lombar no início da segunda partida e não foi capaz de manter o ascendente. Apesar de estar a disputar o quarto embate da semana, Izquierdo Luque acabou por ter mais frescura física do que Elias e passou a dominar o encontro a partir do momento em que assinou a primeira quebra de serviço da segunda partida.
O Vale do Lobo Open 2 foi o terceiro torneio que Gastão Elias disputou depois de três meses ausente da competição por causa da rotura muscular no posterior da coxa que o tem atrapalhado ao longo dos últimos anos. Nos anteriores, desistiu na segunda ronda do primeiro torneio em Sintra e alcançou os quartos de final do segundo.
Na próxima semana, a Federação Portuguesa de Ténis organiza o terceiro e último ITF M25 do ano na Vale do Lobo Tennis Academy e Gastão Elias volta a estar entre os inscritos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
