Gastão Elias desiste antes de disputar as meias-finais do Figueira da Foz Mens Open

0
5
tenis portal logo

FIGUEIRA DA FOZ – Gastão Elias (342.º) regressou à competição 42 dias depois de uma rotura muscular na coxa esquerda e atingiu de imediato as meias-finais do novo Figueira da Foz International Mens Open, mas a cautela levou-o a abdicar de discutir o segundo título da temporada.

Sem qualquer tipo de ressaca de mais uma lesão, o terceiro melhor português de sempre no ranking ATP (57.º em 2016) decidiu não sobrecarregar o corpo já a pensar em torneios mais importantes até final da temporada. Elias tinha vindo a admitir esta semana que o novo torneio do Oeste – bem vistas as coisas, quase casa para ele, visto ser natural da Lourinhã – servia para uma espécie de treino competitivo e o saldo, segundo o próprio, é bastante positivo por ter somado três triunfos e ter saído intacto fisicamente.

Darwin Blanch (470.º, quinto cabeça de série) está, deste modo, apurado para a terceira final da temporada (pecúlio 2-0, amealhou os primeiros troféus este ano) e quinta da carreira. O jovem promissor de 17 anos (antigo número quatro mundial de sub-18) só cedeu novo jogos em três vitórias e pode defrontar novo português, após ter derrotado Tomás Luís e Vasco Prata, caso Tiago Pereira confirme a vantagem na semifinal diante do espanhol Alex Martinez.

Notícia em atualização…

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Steve Grácio