FIGUEIRA DA FOZ – Dois meses depois e após uma paragem de 42 dias devido a uma rotura muscular, Gastão Elias (342.º ATP) regressa a uma meia-final ao vencer pela terceira vez consecutiva no Figueira da Foz International Mens Open.
Num duelo entre o quinto e o sétimo melhor português da atualidade, o antigo 57.º da hierarquia (terceira melhor cotação do ténis nacional) superou Pedro Araújo (473.º) por 6-2, 5-7 e 6-1 em 2h08 para carimbar o acesso à quinta meia-final de 2025.
Para o desfecho foi muito importante as entradas autoritárias no primeiro e terceiro sets, sobretudo na decisão após o mais novo (23 contra 34) ter cerrado os dentes para igualar a contenda – Araújo tentava uma terceira recuperação de empreitada depois de ter vencido as duas primeiras rondas após ceder o parcial inaugural.
A maior qualidade do serviço de Elias pesou no terceiro set e no cômputo geral. E o tenista natural da Lourinhã necessitou de colocar uma mudança acima para não se deixar surpreender pelo aguerrido compatriota mais novo e celebrar pela segunda vez em dois embates diante do opositor desta sexta-feira.
A separar Gastão Elias da 37.ª final da carreira e segunda da temporada está o promissor americano Darwin Blanch (470.º), naquele que será um duelo de gerações fruto das 17 primaveras do antigo número quatro mundial de sub-18. Vai ser também um confronto entre cabeças de série, segundo face ao quinto.
Blanch está, provavelmente, a ser o melhor jogador até ao momento na Figueira da Foz e chega à sexta semifinal da época (nunca perdeu quartos de final na carreira profissional, agora 11-0) apenas com nove jogos concedidos. Se vencer um terceiro jogador da casa (depois de Tomás Luís e Vasco Prata) no torneio irá disputar a terceira decisão do ano e da carreira, numa temporada marcada pelos primeiros dois títulos ITF, um deles num M25 como o Figueira da Foz International Mens Open.
Esta sexta-feira, o jogador de Boca Raton de ascendência espanhola derrotou o francês Dan Added, terceiro pré-designado face ao posto 343 ATP, finalista em Elvas no passado domingo, com os parciais de 6-2 e 6-2 sem perder o serviço nos 71 minutos de compromisso.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Steve Grácio