Richard Gasquet, de 38 anos de idade e competindo no Masters 1000 de Monte Carlo pela última vez, viveu neste domingo um momento muito especial, em momento que está a menos de dois meses de se aposentar do tênis, na edição deste ano de Roland Garros.
O francês, que fez história há 23 anos quando se tornou o vencedor mais jovem da história do circuito da ATP na edição de 2002, fez brilhou e derrotou com categoria o italiano Matteo Arnaldi, número 39 do mundo, por 6-3, 4-6 e 6-4, num duelo que superou 2h30 e onde Gasquet voltou a provar que quem sabe… nunca esquece.
Richard Gasquet won his first career ATP match in Monte-Carlo 23 years ago and he still got the record for the youngest ever player to win a tour-level match since 1990.
He did his thing again today.
What a player pic.twitter.com/2omECq8udZ
— José Morgado (@josemorgado) April 6, 2025
Gasquet se mostrou emocionado no final. “Sabia que podia ser a minha última vez competindo aqui nesta quadra central, de tão boas memórias para mim, e quis desfrutar ao máximo. Estou muito feliz”, confessou o francês, que não vencia qualquer jogo no Principado desde que foi quartofinalista pela última vez (de quatro), em 2018.
🇫🇷👶 First win at the Monte Carlo Masters:
– 15 years and 10 months old
🇫🇷💥 Most recent win at the Monte Carlo Masters:
– 38 years and 10 months old
RICHARD GASQUET, *23 years* apart! 👏 pic.twitter.com/JTie7jbzdR
— Olly Tennis 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) April 6, 2025
Na segunda rodada (terça ou quarta-feira), Gasquet vai encontrar o vencedor do jogo entre o canadense Felix Auger-Aliassime, top 20 mundial, e o qualifier alemão Daniel Altmaier.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado