OEIRAS – Dalma Galfi e Suzan Lamens, vencedoras dos dois últimos WTA 125 Oeiras Ladies Open (em terra batida), eram as grandes favoritas a vencer o Women’s Indoor Oeiras Open, mas cederam esta sexta-feira nos quartos de final e viram as sequências positivas no Jamor interrompidas.
O primeiro WTA 125 da temporada portuguesa ficou, assim, sem cabeças de série à entrada para as meias-finais e as responsáveis foram, respetivamente, Darja Vidmanova (137.ª do ranking WTA) e Maja Chwalinska (134.ª).
Vidmanova foi a última a carimbar o acesso ao penúltimo dia da competição e celebrou por 6-4, 5-7 e 6-1 diante da segunda pré-designada (90.ª), dois dias depois de ter eliminado da prova Francisca Jorge, e garantiu pela segunda vez na carreira uma semifinal neste nível. A checa de 23 anos anos, campeã do NCAA (college dos Estados Unidos da América) em março de 2025, ainda procura a primeira final com chancela WTA, mas parece já a caminho das 100 melhores do rápido após o sucesso universitário.
Chwalisnka sabe o que é vencer em Portugal anteriormente – arrecadou o Eupago Porto Open de 2024 e foi finalista de dois torneios indoor no Monte Aventino – e marcou vaga pela oitava vez numa meia-final WTA 125, categoria onde detém dois troféus em duas finais. A polaca de 24 anos, grande amiga de Iga Swiatek, arrasou Lamens (terceira cabeça de série e 111.ª da hierarquia, antiga 57.ª) com uma exibição de excelência com os parciais de 6-1 e 6-2 em apenas 66 minutos.
Vidamova e Chwalinska vão medir forças pela segunda vez logo às 11 horas deste sábado. A polaca venceu o inaugural, em 2022.
Com as derrotas desta jornada, Galfi e Lamens ficaram sem a sequência de vitórias de empreitada no Jamor. Galfi estava com sete consecutivas depois da vitória do Oeiras Ladies Open em abril do ano passado; Lamens tinha uma série ainda melhor: 11 triunfos seguidos após os nove somados em 2024 – quatro ao serviço da seleção, cinco para amealhar a mesma prova de Galfi um ano antes, no caso o primeiro WTA 125 da história lusa.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
