Gabriela Cé está na semifinal do ITF W35 de Roma. Nesta quinta-feira (3), a tenista brasileira superou de virada a italiana Jennifer Ruggeri por 1/6, 6/3 e 6/1, em duelo válido pelas quartas de final do torneio disputado em quadras de saibro na capital italiana. Na luta por uma vaga na decisão, Cé enfrentará outra jogadora da casa, Dalila Spiteri, neste sábado (5).
- Gabriela Cé vira contra a anfitriã e vai à semifinal do W35 de Roma
- Seleção sub-19 de basquete feminino convocada para Copa do Mundo
- Thâmela e Victoria avançam ao Round de 12 e mantêm o Brasil vivo no Elite 16 de Gstaad
- Brasileiro vira bateria e avança em etapa da divisão de acesso à elite da WSL
- Stefani e Babos confirmam favoritismo e avançam em Wimbledon
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O confronto começou difícil para a brasileira. Ruggeri dominou as ações no primeiro set, fechando por 6/1 com maior agressividade e aproveitando os erros da adversária. A partir do segundo set, no entanto, Gabriela virou o jogo com firmeza. Ela ajustou o saque, diminuiu os erros e passou a controlar melhor as trocas de bola. Venceu os dois sets seguintes por 6/3 e 6/1, consolidando a virada em 2h12min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os números mostram o equilíbrio do duelo, mas também a superioridade de Gabriela nos momentos-chave. A brasileira salvou 75% dos break points que enfrentou (9/13), enquanto converteu 4 das 13 chances que teve de quebra. No segundo saque, Cé teve um impressionante aproveitamento de 86,2%, contra apenas 38% de Ruggeri. No total, Gabriela venceu 84 pontos, contra 74 da rival.
Na semifinal, a brasileira terá outro desafio diante da torcida local: Dalila Spiteri, que eliminou a argentina Jazmín Ortenzi. A outra semifinal do torneio será entre a russa Ekaterina Maklakova e a suíça Karolina Kozakova. A final está marcada para o domingo (6).
O post Gabriela Cé vira contra a anfitriã e vai à semifinal do W35 de Roma apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Fernando Gavini