Frederico Silva (254.º ATP) celebrou uma das melhores vitórias da temporada ao afastar Yoshihito Nishioka (137.º) para carimbar o apuramento para os quartos de final do Challenger de Seul, na Coreia do Sul.
O tenista português esteve por duas vezes com break de desvantagem na derradeira partida e chegou a ver o nipónico servir para o encontro, mas conseguiu agarrar-se com unhas e dentes até forçar um tie-break, no qual consumou o triunfo, por 6-0, 5-7 e 7-6(5), quando estavam decorridas 2h46.
Aos 30 anos, Nishioka ocupa o 137.º posto do ranking mundial e defendia o estatuto de terceiro cabeça de série em Seul, mas o jogador natural de Mie chegou a ser 24.º em junho de 2023 e tem três títulos ATP no currículo em seis finais disputadas (um deles precisamente na capital coreana).
Há uma semana, Frederico Silva tinha perdido com este mesmo adversário por 7-6(8) e 6-3 nos quartos de final de Suzhou, na China.
Apurado para os quartos de final de um torneio Challenger pela sexta vez em 2025, o número quatro nacional discutirá a presença nas segundas meias-finais do ano a este nível com Yi Zhou. O chinês estáno 265.º posto da hierarquia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
