À quinta foi de vez e Frederico Silva (255.º ATP) conquistou, este domingo, o primeiro título Challenger da carreira graças a uma semana praticamente irrepreensível em Chennai, na Índia.
O tenista português de 30 anos esteve perto de celebrar a quinta vitória em dois sets, mas desperdiçou quatro match points no tie-break e teve de lutar muito para converter o sétimo, já na partida decisiva, e aplicar os parciais de 6-4, 6-7(9) e 6-4 ao argentino Federico Agustin Gomez (196.º), segundo cabeça de série.
A final de Chennai foi a primeira de Frederico Silva num Challenger 50, a categoria mais baixa do circuito secundário. Antes, o jogador natural das Caldas da Rainha já tinha sido finalista em São Paulo (Brasil), Kobe e Yokkaichi (Japão) e Troisdorf (Alemanha), esta última em junho de 2023.
Com o título deste domingo, Frederico Silva tornou-se no 13.º português a vencer um torneio do circuito Challenger e aumentou para 21 o número de troféus de campeão em singulares — um recorde no ténis nacional. O mais recente fora conquistado há exatamente um ano, no ITF M25 de Vila Real de Santo António.
Os pontos somados em Chennai (mais 25 em relação à campanha no Algarve) vão fazê-lo regressar aos 230 primeiros da tabela já na segunda-feira, deixando-o cada vez mais perto de assegurar o regresso aos torneios do Grand Slam no qualifying de Roland-Garros.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
