Francisco Sardinha tornou-se no segundo tenista português a inscrever o nome na final de singulares de um torneio Super Categoria da Tennis Europe (sub 14) e vai discutir o título mais importante da carreira em Barcelona, Espanha.
Este sábado, o jovem português levou a melhor sobre o alemão Luys Calin, segundo cabeça de série, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-2 para celebrar a quinta vitória da semana em singulares e ficar com a primeira vaga na final.
Nono cabeça de série do torneio, Francisco Sardinha já se tinha destacado na sexta-feira ao eliminar o vice-campeão europeu, Laurens Drijver.
O adversário na final de domingo sairá do embate entre o grego Rafael Pagonis, primeiro cabeça de série, e o eslovaco Max Lorincik, quarto.
Com o triunfo deste sábado, Francisco Sardinha tornou-se no segundo português a inscrever o nome na final de singulares de um torneio de Super Categoria desde a reformulação do circuito sub 14 da Tennis Europe em 2020 — o Maia Jovem é outro dos seis eventos desta dimensão. Salvador Monteiro foi o primeiro e sagrou-se campeão em Estocolmo em novembro de 2022.
Já este ano, também na capital sueca, o mesmo Francisco Sardinha conquistou o título de pares ao lado do austríaco Moritz Freitag.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original