LONDRES — Francisco Cabral foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon pelo quarto ano consecutivo, desta vez ao lado de Lucas Miedler. O encontro desta sexta-feira ficou marcado pela homenagem do português a Diogo Jota, futebolista que faleceu na véspera.
Um dia após a estreia bem-sucedida no All England Club, Cabral e Miedler (40.º e 47.º no ranking mundial de pares) cederam por 6-3 e 7-6(9) frente aos checos Petr Nouza (65.º) e Patrik Rikl (65.º).
O duelo desta sexta-feira foi uma reedição do que o português e o austríaco venceram nas meias-finais do Millennium Estoril Open, em abril, e também esteve perto de ser decidido numa terceira partida, dado que Cabral e Miedler ainda criaram dois set points no tie-break.
Francisco Cabral entrou em court com um laço negro na manca esquerda do equipamento em homenagem a Diogo Jota, futebolista do Liverpool e internacional português que faleceu na quinta-feira, aos 28 anos, num acidente de viação juntamente com o irmão, André Silva, também futebolista. O All England Club permitiu um relaxamento do protocolo que exige aos tenistas vestirem apenas branco de forma a possibilitar este tipo de homenagens.
Na quinta-feira, o portuense foi muito requisitado pela imprensa britânica após o triunfo inaugural e mostrou-se logo disponível para homenagear o compatriota caso a organização do compatriota o permitisse. Já esta sexta-feira, atraiu vários fotógrafos ao Court 5 assim que a utilização do laço negro se tornou viral.
Com a derrota de Francisco Cabral, a representação portuguesa em Wimbledon fica a cargo de Nuno Borges, que esta sexta-feira disputa a terceira ronda de singulares, frente a Karen Khachanov, e no sábado joga a segunda eliminatória de pares, ao lado de Marcos Giron.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gaspar Ribeiro Lança