Francisco Cabral e o recorde no ranking ATP: “É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu”

0
5
Francisco Cabral e o recorde no ranking ATP: “É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu”

Francisco Cabral fez história ao tornar-se no tenista português com melhor ranking de sempre nos circuitos profissionais e reconheceu ser um orgulho ver o trabalho recompensado com uma subida inédita.

Em declarações à Federação Portuguesa de Ténis no dia em que ascendeu ao 23.º lugar do ranking de pares na sequência da final no ATP 500 de Viena, o especialista portuense afirmou sentir “um orgulho imenso em ser o português que mais alto subiu no ranking ATP”.

Aos 28 anos, Francisco Cabral já tinha igualado a melhor classificação de João Sousa (26.º em pares, 28.º em singulares) no mês de agosto e esta segunda-feira ultrapassou-a para passar a deter, de forma isolada, um recorde nacional que resulta de “muitos anos de trabalho.”

A final em Viena foi a quarta no circuito ATP ao lado de Lucas Miedler, o parceiro com quem começou a jogar em abril e com quem está a viver “uma temporada fantástica e cheia de novas conquistas.”

Tenho objetivos maiores do que ser o melhor português no ranking, mas obviamente é um marco importante para mim. Espero que ajude a motivar e inspirar as novas gerações do ténis português”, reforçou o tenista nascido no Porto.

Já em Paris a preparar o último ATP Masters 1000 da temporada, Francisco Cabral classificou a temporada de 2025 como “superpositiva” e falou da parceria com o austríaco: “Acho que nos completamos bem dentro do campo, fora dele temos uma ótima relação. Fiz também uma aposta grande no início do ano e, realmente, tem dado resultados. Quero continuar a trabalhar e a tentar melhorar para chegar cada vez mais longe. Sem muito trabalho e vontade não se concretizam objetivos”, finalizou o jogador que, no início do ano, contratou Luís Faria para o acompanhar como treinador a tempo inteiro.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original