Os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges vão disputar esta quinta-feira a primeira ronda do quadro de pares do torneio de Wimbledon, que vão jogar respetivamente ao lado de Lucas Miedler e Marcos Giron.
Número um nacional da variante (está no 40.º lugar do ranking mundial), Cabral será o primeiro a entrar em ação, logo às 11 horas no Court 14. Ao lado de Miedler, o portuense terá pela frente os conceituados Jamie Murray e Rajeev Ram.
O britânico e o norte-americano já estiveram no topo da classificação da especialidade (atualmente são 35.º e 37.º) e conhecem a sensação de conquistar torneios do Grand Slam, sendo que Murray chegou mesmo a ser finalista de Wimbledon em 2015 com John Peers (Ram foi semifinalista em 2016, 2021 e 2022).
Borges, que já atuou e venceu por duas vezes em singulares, só entrará em ação ao lado de Giron ao final da tarde. O português e o norte-americano vão discutir o quarto embate do Court 11 com os neerlandeses Jean-Julien Rojer e Robin Haase. Rojer é um especialista dos pares e chegou a ser número três mundial há 10 anos, precisamente quando se sagrou campeão de Wimbledon com Horia Tecau.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gaspar Ribeiro Lança