A passagem do português Francisco Cabral pelo continente asiático terminou esta sexta-feira. Na estreia no ATP Masters 1000 de Xangai, onde defendia o estatuto de oitavo cabeça de série ao lado do austríaco Lucas Miedler, o tenista portuense foi surpreendido e afastado na ronda inaugural.
A dupla luso-austríaca mediu forças com um par inédito, composto pelo sueco Andre Goransson e pelo norte-americano Alex Michelsen. Embora a jogarem juntos pela primeira vez, os dois conseguiram impor-se e surpreender os melhores cotados por 6-2 e 7-6(6).
Depois de um primeiro parcial decidido por uma série de quatro jogos consecutivos para Goransson/Michelsen, que assumiram as rédeas a partir do 2-2 e ainda eliminaram dois break points a 4-2, Cabral e Miedler reentraram na discussão do encontro já tarde, mas ainda a tempo.
O par luso-austríaco recuperou um break de atraso no segundo set — chegaram a ter uma desvantagem de 6-2 e 4-1 — e empurrou o parcial para o tiebreak. Aí, os primeiros dois set points pertenceram a Francisco Cabral e Lucas Miedler, mas ambos não conseguiram empurrar o encontro para o match tiebreak e foram Goransson e Michelsen, com quatro pontos consecutivos, a dar a volta ao texto para fechar o encontro.
Campeões em Hangzhou e afastados na estreia em Tóquio, Francisco Cabral e Lucas Miedler despedem-se da Ásia com nova eliminação precoce. Segue-se o regresso à Europa para o tenista luso.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original