LONDRES — Francisco Cabral celebrou pela primeira vez ao lado de Lucas Miedler em torneios do Grand Slam e apurou-se para a segunda ronda de pares em Wimbledon pelo quarto ano seguido.
Esta quinta-feira, o português e o austríaco (respetivamente 40.º e 47.º no ranking mundial da especialidade) superaram por 7-6(10) e 6-3 o britânico Jamie Murray — com quem Cabral chegou a unir esforços no final de 2022 — e o norte-americano Rajeev Ram, dois jogadores que já lideraram a hierarquia de pares e que contam com títulos do Grand Slam nos respetivos currículos.
Depois de vencer com Nuno Borges em 2022, com Rafael Matos em 2023 e com Nicolas Barrientos em 2024, o especialista português celebrou no All England Club ao lado do novo parceiro permanente, com quem já tinha estado em destaque na relva ao atingir os quartos de final em Estugarda e as meias-finais em Halle.
Wimbledon é o 13.º torneio do Grand Slam consecutivo em que Francisco Cabral participa e o 11.º em que supera a primeira ronda, igualando as três prestações anteriores em Londres.
Para chegar pela primeira vez à terceira ronda, terá de passar pelos checos Petr Nouza e Patrik Rikl, responsáveis pela eliminação dos australianos Matthew Ebden (campeão em 2022) e John Peers (finalista em 2015) com 6-3 e 6-4.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gaspar Ribeiro Lança