Francisco Cabral apurou-se pela primeira vez para as meias-finais de pares de um ATP Masters 1000 e assegurou a estreia no top 20 do ranking mundial da especialidade ao celebrar o terceiro triunfo da semana ao lado de Lucas Miedler em Paris.
Embalados pela final no ATP 500 de Viena, o português e o austríaco (21.º e 35.º classificados no ranking mundial de pares) superaram mais uma dupla com credenciais de elite ao alicarem os parciais de 7-6(5) e 6-4 ao australiano John Peers (49.º, mas ex-número dois mundial da variante) e o norte-americano JJ Tracy (34.º).
Com a chegada às primeiras meias-finais em torneios da categoria ATP Masters 1000, Francisco Cabral já garantiu a entrada no top 20 na próxima segunda-feira, feito que fará dele o primeiro tenista português da história a inscrever o nome entre os 20 primeiros de um ranking profissional.
O portuense de 28 anos surge no 20.º lugar da classificação virtual e se com um eventual apuramento para a final não ganhará mais posições, caso saia de Paris com o título será mesmo 17.º classificado na próxima segunda-feira.
O acesso à final será discutido com os vencedores do encontro entre os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, quintos cabeças de série, e os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, segundos, que derrotaram Cabral e Miedler na final de Viena no último fim de semana.
Em atualização…
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
