Francisco Cabral apura-se para a final mais importante da carreira no ATP 500 de Viena

0
14
Francisco Cabral apura-se para a final mais importante da carreira no ATP 500 de Viena

Francisco Cabral continua a celebrar ao lado de Lucas Miedler e este sábado carimbou o apuramento para a final de pares em Viena, a nona da carreira no circuito principal e primeira na categoria ATP 500. O número um nacional da especialidade já garantiu o melhor ranking de sempre para um tenista luso e pode conquistar o maior título da história do país.

Respetivamente 27.º e 29.º colocados no ranking mundial, o português e o austríaco — campeão deste torneio em 2022 e 2024 com o compatriota Alexander Erler — superaram o indiano Yuki Bhambri (21.º) e o sueco Andre Goransson (22.º) por 6-4 e 7-6(5) para alcançarem a final.

Campeões em Gstaad e Hangzhou e finalistas em Winston-Salem, Francisco Cabral e Lucas Miedler vão disputar a quarta final do ano no circuito ATP e terão como derradeiros adversários os vencedores do encontro entre Julian Clash/Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara/Henry Patten, respetivamente segundos e terceiros cabeças de série.

Aos 28 anos, o portuense persegue o quinto título no circuito principal e primeiro na categoria ATP 500. Nunca houve um tenista português a vencer acima da categoria de entrada quer em singulares, quer em pares — a única final acima de um ATP 250 foi a de João Sousa com Pablo Carreño Busta no ATP Masters 1000 de Roma em 2018.

Na sexta-feira, com o apuramento para as meias-finais, Francisco Cabral já tinha assegurado a melhor classificação de sempre de um tenista português em qualquer variante ao subir ao 25.º lugar. Com a presença na final vai subir mais dois lugares. Se vencer o título chegará ao top 20.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original