LOULÉ — Foi sob os holofotes que Francisca Jorge (206.ª WTA) confirmou o favoritismo contra Ana Filipa Santos (1043.ª) para assinar a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do quinto Loulé Ladies Open.
Depois de um longo atraso causado pela chuva, a jornada desta quarta-feira começou a meio da tarde e o encontro mais aguardado da programação arrancou já com recurso à iluminação natural, estendendo-se por 64 minutos até que a número um nacional triunfo com os parciais de 6-2 e 6-0.
No primeiro frente a frente em encontros do circuito internacional, Jorge não enfrentou qualquer ponto de break, cometeu menos erros do que a compatriota e colega de seleção e sem dificuldades de maior entrou a sorrir no terceiro torneio que disputa desde que recuperou de uma entorse no pé direito — nos anteriores (dois ITF W75) foi semifinalista na Quinta do Lago e finalista em Poitiers.
A vimaranense de 25 anos tornou-se na primeira jogadora “da casa” a seguir em frente e terá de aguardar pelo desfecho entre a norte-americana Julia Adams (423.ª) e a qualifier ucraniana Daria Yesypchuk (695.ª).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
