Francisca Jorge (224.ª WTA) regressou com sucesso ao circuito internacional e apurou-se para a segunda ronda do ITF W50 de Ortisei, em Itália, o penúltimo torneio que disputa tendo em vista o apuramento para o qualifying do Australian Open.
10 dias após a conclusão da viagem à Austrália para o play-off da Billie Jean King Cup, a número um nacional entrou com o pé direito na prova italiana ao vencer a russa Julia Avdeeva (293.ª) por 7-6(5) e 6-4 na manhã desta terça-feira.
A tenista vimaranense de 25 anos tem 14 pontos a defender nas próximas duas semanas, mas está bem encaminhada para assegurar o regresso aos maiores torneios do calendário já em janeiro. A situação da irmã mais nova é delicada, com Matilde Jorge (264.ª) obrigada a duas boas semanas para competir pela primeira vez num Grand Slam.
A número dois nacional estreia-se ainda esta terça-feira em Ortisei, contra a local Gaia Maduzzi (709.ª), e se confirmar o favoritismo jogará a segunda ronda precisamente contra a irmã mais velha.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
