Francisca Jorge teve à vista um dos títulos mais importantes da carreira e o regresso ao top 200 do ranking WTA, mas terminou o ITF W75 de Poitiers como vice-campeã. A tenista portuguesa segue para Loulé, onde terá a derradeira semana de competição antes de representar o país na Billie Jean King Cup.
Na terceira final individual da temporada, a número um portuguesa (236.ª WTA) não resistiu à ucraniana Veronika Podrez (427.ª) — responsável pelo afastamento da primeira cabeça de série, a norte-americana Clervie Ngounoue (178.ª), na véspera — e cedeu pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-4.
Aos 25 anos, Francisca Jorge procurava o segundo título da época (foi finalista em Montemor-o-Novo e campeã em Guimarães) e o oitavo título da carreira, que a levaria à 190.ª posição da tabela.
Assim, a vimaranense subirá à 206.ª linha da hierarquia, estando bem encaminhada para assegurar a presença no qualifying do Australian Open, em janeiro, e consumar o regresso aos torneios do Grand Slam após um ano de ausência.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
