QUINTA DO LAGO — Francisca Jorge recuperou de dois breaks de atraso no terceiro set e assinou a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o torneio que assinala o regresso aos courts depois de um mês a recuperar de lesão.
A número dois nacional (255.ª WTA) levou a melhor por 6-2, 3-6 e 7-5 sobre a francesa Harmony Tan (248.ª três anos e meio após ter sido top 100 na sequência de uma surpreendente quarta ronda em Wimbledon) ao cabo de quase duas horas e meia de embate.
No primeiro encontro desde que foi obrigada a desistir em Évora por causa de uma entorse no pé direito, a vimaranense de 25 anos recuperou de 2-5 no parcial decisivo para selar a vitória com cinco jogos consecutivos.
Um jogo de serviço mal conseguido no arranque do segundo parcial ofereceu a Tan a janela de oportunidade para entrar na discussão do encontro e a falta de oportunidades na resposta criou alguma ansiedade a Jorge, que perdeu a confiança e entrou numa espiral negativa até ver-se confrontada com um cenário limite.
A perder por 2-5, a jogadora “da casa” cerrou os dentes, voltou a ser mais agressiva e explorou a direita da francesa — claramente a pancada mais débil — para recuperar o controlo dos pontos e assinar três quebras de serviço consecutivas (antes de fazer a segunda teve de esperar que Tan fosse assistida à coxa direita, uma pausa de quase cinco minutos).
Francisca Jorge tornou-se na primeira portuguesa a ultrapassar a ronda inaugural do quadro principal e marcou encontro com Clervie Ngounoue. A norte-americana de 19 anos defende o estatuto de quarta cabeça de série fruto da 179.ª posição na tabela mundial e estreou-se no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open com uma vitória por 7-6(5) e 7-5 frente à compatriota Carolyn Ansari.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original