Quarta favorita ao título no ITF de 50 mil dólares de Évora, Francisca Jorge (215.ª WTA) entrou a vencer, esta quarta-feira, e garantiu o acesso à segunda ronda da competição. A tenista vimaranense está mais perto de recuperar o estatuto de número um nacional, cuja detentora atual é a irmã Matilde.
Embora tenha liderado com set e break de vantagem frente à norte-americana Carol Youngsuh Lee (273.ª), a atleta natural de Guimarães foi obrigada a horas extra para carimbar o apuramento. Só ao fim de quase três horas em court é que Francisca Jorge selou o triunfo por 6-1, 4-6 e 6-4. Uma vitória muito difícil, mas saborosa para a tenista lusa.
Com a vitória inaugural, a tenista de 25 anos está muito perto de confirmar matematicamente o regresso ao topo na hierarquia nacional. Na segunda ronda, Francisca Jorge defronta a norte-americana Mary Lewis (786.ª).
Na jornada desta quarta-feira, destaque ainda para os desaires de Madalena Matias e Inês Murta (843.ª). A primeira cedeu por 6-4 e 6-0 para a francesa Alice Robbe (609.ª) e a segunda liderou por um set frente a Eva Guerrero (371.ª), mas perdeu por 3-6, 6-1 e 6-3.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
