Francisca Jorge e Matilde Jorge cabeças de série no último desafio de 2025

0
9
Francisca Jorge e Matilde Jorge cabeças de série no último desafio de 2025

A época internacional das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge termina esta semana, no ITF W50 de Selva Gardena, em Itália, onde apenas a mais velha mantém a esperança — cada vez mais real — de assegurar a presença no Australian Open.

Uma viagem de poucos minutos desde Ortisei, onde competiram na última semana, levou as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade à segunda e última paragem nos alpes italianos, onde defendem, respetivamente, os estatutos de terceira e oitava cabeças de série.

Francisca Jorge (214.ª WTA) foi semifinalista na última semana e está virtualmente dentro dos lugares de apuramento para o qualifying do Australian Open mesmo com 14 pontos a serem descontados esta semana, tendo encontro marcado na primeira ronda com a italiana Noemi Basiletti (495.ª), de 19 anos.

Matilde Jorge (265.ª) perdeu com a irmã mais velha na segunda ronda em Ortisei e ficou matematicamente fora das contas de qualificação para o primeiro torneio do Grand Slam de 2026, mas tem um último desafio a disputar esta temporada para tentar aproximar-se da 212.ª posição alcançada no início de setembro. A jovem de 21 anos é a oitava favorita e discutirá a ronda inaugural com a espanhola Cristina Diaz Adrover (360.ª).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original