QUINTA DO LAGO — Francisca Jorge voltou a sorrir na Quinta do Lago e apurou-se para os quartos de final de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o torneio que assinala o regresso à competição depois de um mês a recuperar de uma entorse no pé direito.
Esta quinta-feira, a número dois nacional (255.ª WTA) superou a norte-americana Clervie Ngounoue (179.ª), quarta favorita ao título, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Se na véspera precisou de recuperar de uma desvantagem de 2-5 na última partida para superar a francesa Harmony Tan no primeiro embate desde a entorse sofrida em Évora há um mês, na segunda ronda Francisca Jorge elevou o nível e fechou o embate com seis jogos seguidos ao anular uma desvantagem de 0-3 no segundo set.
Semifinalista do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open em 2022, quando o torneio era um ITF W25, a vimaranense de 25 anos tentará igualar essa fase já na sexta-feira, agora com o evento elevado à categoria ITF W75 e com o estatuto de mais importante de sempre no Algarve.
A próxima adversária no Resort da Quinta do Lago sairá do embate entre a grega Despina Papamichail (210.ª e sétima pré-designada) e a italiana Silvia Ambrosio (214.ª).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original