Francisca Jorge ganhou mais sete posições no ranking WTA (202.ª) e aproximou-se do regresso ao top 200 pela primeira vez desde dezembro de 2024, uma classificação que a deixa bem encaminhada para assegurar o regresso a torneios do Grand Slam já no Australian Open.
A melhor tenista portuguesa da atualidade voltou à competição há quatro semanas (esteve afastada durante um mês por causa de uma entorse no tornozelo direito) e desde então alcançou as meias-finais no ITF W75 da Quinta do Lago, a final no ITF W75 de Poitiers e os quartos de final no ITF W35 de Loulé, ganhando mais de meia centena de lugares.
Cada vez mais próxima da melhor classificação de carreira (176.ª em julho de 2024), Francisca Jorge é seguida pela irmã mais nova, Matilde Jorge, que manteve a 255.ª posição, e por Angelina Voloshchuk, esta segunda-feira com o melhor registo pessoal (470.ª) depois de uma subida de 37 posições na sequência das meias-finais em Loulé — as quartas da carreira.
Mais atrás (816.ª) surge Inês Murta, que completa o quarteto nacional que esta semana disputa o play-off de acesso à fase final da Billie Jean King Cup na Austrália.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
