Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni participam nesta semana de torneios da categoria challenger, enquanto o foco mundial se volta para Wimbledon, que começa nesta segunda-feira. Os três atletas são os principais representantes do Brasil em competições que ocorrem na Europa e nos Estados Unidos.
- Pepê Gonçalves terminou em 38º e foi o melhor brasileiro no Cross
- Rio Hockey é o destaque no fim da fase de grupos do Brasileiro
- Luana Silva vai à sua segunda final de WSL e é vice no Rio
- Bia Haddad e João Fonseca estreiam nesta segunda em Wimbledon
- Fora de Wimbledon, Wild, Monteiro e Meligeni jogam Challengers
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thiago Wild e Thiago Monteiro competem no saibro de Modena, na Itália, em um torneio que conta com a presença de outros brasileiros. Wild, que é o cabeça de chave número 4, fará sua estreia contra um adversário que vem do qualificatório. Monteiro, por sua vez, enfrentará o italiano Marco Cecchinato, que já foi o 16º do mundo, mas atualmente ocupa a 300ª posição no ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Participação de Meligeni e outros brasileiros
No challenger de Brasov, na Romênia, Felipe Meligeni é o principal favorito e ocupa a cabeça de chave número 1. Ele enfrentará o italiano Francesco Maestrelli, que está classificado como o 237º do ranking. A competição também conta com a presença de outros nomes conhecidos do tênis sul-americano, como o boliviano Murkel Dellien, o chileno Matias Soto, o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o argentino Juan Pablo Ficovich.
Além de Wild e Monteiro, o torneio de Modena também terá a participação do paulista Marcelo Zormann, que jogará em duplas ao lado do suíço Jakub Paul. Eles estrearão contra a dupla formada pelo tcheco Jan Jermar e o sérvio Stefan Latinovic.
Outros brasileiros em ação nos challengers
Na França, dois brasileiros competem no challenger de Troyes. O pernambucano João Lucas Reis, que é o cabeça 4, aguarda um oponente que virá do qualificatório. O brasiliense Paulo Saraiva, que foi eliminado na primeira rodada do qualificatório de simples, disputará o torneio de duplas com o italiano Simone Agostini, enfrentando a parceria do boliviano Boris Arias e do israelense Roy Stepanov.
Por fim, o catarinense Karue Sell está em ação no torneio de Cary, na Carolina do Norte, onde enfrentará o japonês Naoki Nakagawa, que ocupa a 336ª posição no ranking. Sell também terá a companhia do paulista Luis Britto, que jogará em duplas ao lado do anfitrião William Woodall, enfrentando a dupla canadense formada por Liam Draxl e Jody Maginley.
Com a participação de Wild, Monteiro e Meligeni, o Brasil se destaca nos challengers, mostrando a força do tênis nacional mesmo fora dos grandes torneios como Wimbledon.
O post Fora de Wimbledon, Wild, Monteiro e Meligeni jogam Challengers apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Fernando Gavini